quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pintura

Depois de uma boa mão de primer, é hora de pintar.


O barco havia sido originalmente pintado em tons de cinza e vermelho, em uma cópia livre da versão "Atlantic" que a Revell lançara na década de 60. Tirando pequenas mudanças já citadas como o deck de madeira, foram feitas poucas mudanças no visual das cores. A intenção era que remetesse de fato ao trabalho feito a décadas atrás.


Os tons de cores foram aproximados, um light ghost  grey da aerotech como base, vermelho brilhante tamiya para o casco e pavimentos, ambos diluídos em laca-flow, ou retardador, diluídos na mesma proporção. O retardador é a grande dica de hoje.



A pintura feita com retardador fica mais lisa, assenta melhor sobre a superfície e da um brilho incrível. Com tinta tamiya então, o resultado é maravilhoso. Mas há ressalvas!

Como o próprio nome sugeri, a pintura com retardador demora mais a secar, e a proporção de diluição é menor que a do Thinner comum, já que o retardador é mais forte que o thinner. Caso você não tenha uma estufa de pintura, ou algo improvisado para simular uma estufa, pense bem antes de usar retardador em dias muito úmidos ou frio.


Ainda entraram na pintura preto fosco, basic yellow, deck tan para o assoalho, e outra dezena de outras cores para usar no pincel.











Por enquanto é isso, até a próxima pessoal.      

Nenhum comentário: