domingo, 20 de junho de 2010

Decais.


As decais deste kit, apesar de bem impressas, vem em um filme grosso e muito fosco. A solução que eu usei para isso foi preparar bem a superfície deixando-a bem lisa com um polimento a lixa 6000 e 8000 (segundo meu amigo e modelista Eduardo Hutter, é possível fazer esse preparo usando retardador de tinta, no caso de tintas automotivas, não testei essa técnica, mas em breve testarei, além de já ter visto o resultado dela nos kits  do Hutter e ter gostado). Após o polimento, aplicar os decais normalmente e depois que os decais estão seca, uma dose de Mr. Soft da Gunze com pincel, sempre tirando o excesso pois esses produtos mancham a pintura.
Se mesmo após um dia de descanso o decal ainda estiver fosco, como foi meu caso neste kit, eu aplico uma mão de verniz brilhante sobre todo o kit, para uniformizar toda a superfície. Após isso tudo o decal estará bem fixado, liso e sem silvering.
As fotos estão os decais sem o verniz, na próxima eu publicarei como ficou após o verniz.
Um abraço a todos e até a próxima!  







Nenhum comentário: