terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dioramas e Convenções...




Ola amigos.

Após dois anos com o projeto do diorama engasgado na garganta, finalmente finalizei minha obra a tempo de levar para a convenção de GPC em Campinas. Estarei lançando aqui algumas fotos de etapas anteriores a finalização do kit, mas que da uma idéia de como ficou.


Um breve resumo da ópera. O kit é um Flakpanzer Wilberwind IV da academy, kit barato comprado em pilha de promoção por uma mixaria. Não me lembro o valor exato, mas foi algo em torno de quarenta reais. O kit é simples, fraco em detalhes, mas de montagem simples e fácil. Para melhora-lo, fiz eu mesmo toda a pare de zimmerit com durepox, processo inédito pra mim, mas que apesar de fazer muita sujeira, não é algo difícil de fazer. O tanque foi todo pintado e camuflado para depois receber as mascaras feitas com mascara liquida, e ai receber a pintura branca.


As figuras são todas Dragon, sendo que algumas são da Gen 2 citada anteriormente aqui no blog. Na base foi usado Papier Machier, tinta Vellejo e tinta Óleo, grama e gelo da Woodland.

Prometo que em breve coloco fotos do diorama finalizado.


Termino meu post falando um pouco da convenção do GPC do ultimo domingo. Sem duvida uma das melhores e maiores que eu já fui. Estive presente como modelista e como representante da Horiginal entregando os troféus de melhor Hobby Boss, Dragon e Trumpeter. As cidades do interior tem dado um show de organização de convenções ultimamente. Depois do espetáculo que foi a convenção da baixada santista, agora Campinas veio para detonar. Fica a dica pro pessoal de São Paulo, o modelismo não esta morto, e Sampa merece ter uma grande convenção também.


Muito satisfeito com minhas medalhinhas de bronze sofridas, me despeço dos meus amigos. Até a próxima e feliz aniversário para mim!!!



Nenhum comentário: